No último dia 20, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário anual da Copel. O efeito médio do reajuste para o consumidor foi de 10,5% e as novas tarifas entraram em vigor no dia 24/6. Esse foi o maior reajuste médio dos últimos 4 anos. Nesse cenário, em que a fatura de energia pesa mais no bolso do consumidor no final do mês, vale a pena chamar a atenção para as várias formas de economizar energia e, consequentemente, dinheiro.
Com a energia elétrica mais cara, os projetos de eficiência se tornam ainda mais atrativos. Em particular, no setor industrial brasileiro, há muitas oportunidades de manter a produtividade (ou mesmo aumentá-la em alguns casos) reduzindo o consumo de energia. Nesse campo, a automação dos sistemas motrizes e a modernização dos sistemas de climatização, resfriamento e bombeamento ganham especial destaque.
A Eletron Energia é líder de mercado nos estados do Paraná e Santa Catarina em projetos de engenharia na área da eficiência energética. Mais que isso, oferecemos a possibilidade de implementação desses projetos sem que os nossos clientes precisem de investimento inicial de capital. Dessa forma, auxiliamos nossos clientes a ampliarem suas margens de lucro e a reduzir o impacto ambiental dos seus processos produtivos. Dessa forma, contribuímos para um mundo mais sustentável. Ficou interessado em economizar energia? Entre em contato conosco.